sejan todos ben vindos!!!!!!!!!!! curtan o meu blog





domingo, 3 de abril de 2011

Os anos 50 voltaram! Releituras do Boudoir


Quando se fala em moda dos anos 50, na mente de qualquer mulher podem vir duas coisas;
a) as garotinhas colegiais, carregando cadernos, de óculos estilo “gatinha”, saias rodadas e sapatinhos, ou;
b) as sensuais pinups, com roupas indiscretas, estampas navy ou um boudoir comportado (que era um escândalo pra época, claro), com olhos super delineados e um bocão vermelho.
Como o calor está chegando, váárias tendências da década de 50 estão surgindo em acessórios, roupas, moda praia e make. Hoje, começo 

 BOUDOIR 
O termo “boudoir” veio muito antes das pinups – era o nome que se dava ao quarto privativo de uma mulher, uma espécie de closet onde ela ia para se trocar, ou só para passar um tempo com as amigas (bem Maria Antonieta hahah). Porém, com o passar das décadas, “boudoir” virou sinômimo tudo que é luxuoso, sexy e extremamente feminino, que basicamente resumia perfeitamente toda lingerie elegante, que fugia do modelo “calcinha e sutiã bege de algodão”.
Mas o que isso tem a ver com pinups, certo? Bem, para quem não sabe, as pinups eram mulheres sex symbols das décadas de 40/50 que posavam para fotos com sua lingerie à mostra. Impressões e calendários contendo essas fotos eram produzidos em massa e então enviados aos homens de guerra, de forma a “encorajá-los” naqueles dias difíceis.
A moda boudoir teve bastante destaque também nos anos 80 (Madonna que o diga! haha), e nessa primavera/verão de 2010/2011, a lingerie à mostra (de forma super descarada e moderna) está com tudo; eu nem estou falando de sair com a alça do sutiã aparecendo, viu? Mas sim peças extravagantes, como meias de renda 7/8, tecido translúcido/nude, corsets e até mesmo o uso de peças que lembram camisolas charmosas.
A popularidade desses detalhes está tão forte para o verão de 2011, que a grife Cavalera já lançou modelitos boudoir com uma pegada mais rock’n'roll, e Adriana Degreas, assim como Alexandre Herchcovitch (para Rosa Chá), criou toda uma coleção de moda praia com o tema. As tendências vão para cores creme, rosas e pretos.
 Como Usar 
Fotos: lookbook.nu
Aqui estão três looks tirados do Look Book, como inspiração para montar os looks. Esses são ótimos exemplos de como você pode integrar peças de boudoir no look do dia-a-dia. Achei o da esquerda super Madonna, lindo de morrer! O do meio integra a meia 7/8 de uma forma toda modernosa, e a modelete da direita fez o look ficar mais delicado com a camisola rosinha contrastando com a saia de rebites.
Boa sorte na composição dos looks! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário